Contatos:

Nivo Slider Demo



Untitled Document

Licenciamento Ambiental - CETESB e prefeituras



O Licenciamento Ambiental é uma obrigação legal à instalação de qualquer empreendimento ou atividade potencialmente poluidora ou degradadora do meio ambiente e é condicionante primário à certificação ambiental completa de qualquer atividade ou produto e até financiamentos ou empréstimos.

As Leis que regem o licenciamento é a Lei 12.651/2013, as Resoluções do CONAMA nº 001/86 e nº 237/97 e o Parecer 312 que trata da competência estadual e federal para o licenciamento a partir da abrangência do impacto.

Através dos Órgãos Responsáveis, o licenciamento ambiental atua como uma forma do poder público acompanhar e fiscalizar indústrias e empreendimentos em operação e implantações.

O licenciamento ambiental deve ser realizado de forma técnica e especializado, de modo a garantir maior tranquilidade e menor risco empresarial durante a vigência destas licenças. 

A Empresa:

A PONTO VERDE AMBIENTAL é uma empresa  privada de prestação de serviços na área ambiental que atua em diversos setores do meio ambiente.

Fundada em 2012, a PONTO VERDE AMBIENTAL tem como objetivo prestar serviços diferenciados com o propósito de gerar soluções desde a concepção do projeto, conservando a diversidade biológica e sociocultural, resultando em formas diferentes de planejar e implantar empreendimentos, além de desenvolver consciência ambiental na comunidade em que atua buscando fazer a integração homem-natureza de maneira equilibrada e sustentável...

VEJA MAIS

Links:






Artigos e Notícias:

    Economia em casa
     
    Postado em: 28/07/2017
    -------------------------------------

    Agricultura Convencional X Agricultura Orgânica
     
    Postado em: 25/07/2017
    -------------------------------------

    Apresentação do Processo Resíduos Verdes.
     
    Postado em: 20/07/2017
    -------------------------------------